Antes de qualquer oração, é preciso colocar o corpo e o espírito na melhor condição para receber. Como a nossa mente é geralmente muito dispersa, divagando e distraindo-se com freqüência, a primeira recomendação é procurar manter o pensamento fixo no objetivo.
"Uma oração pode ser vista como uma determinação de suas próprias almas em contato com a grande força do Universo. Façam em silêncio, com profundo sentir e saberão qual energia buscar, qual verdade devem compreender e qual realidade devem concretizar." M.BR 29.06.2007
Rezar é produzir "um som para o Senhor". Significa que emitimos uma vibração de nossa luz interior por meio da nossa "voz do coração". Acreditar sem duvidar, com o pensamento carregado de amor e emoção, é a chave do segredo do poder da oração, de toda magia e de tudo o que se fez nesse campo através dos tempos.
A alquimia da oração representa as mudanças verdadeiras que ocorrem quando rezamos. Uma vez que decidimos a seguir nosso caminho espiritual para amar a Deus, realmente nascemos de novo, alcançamos um estado de consciência da graça Celestial que nunca mais nos deixará e mesmo que tentemos voltar atrás e voltar a viver como antes, inconscientes do amor Celestial, não o conseguimos. Nunca mais seremos os mesmos uma vez começado o processo de despertar, mas sempre seremos nós mesmos. Esse é o caminho da alquimia espiritual.
"Orações são como hinos aos céus. Proferidos da alma chegam como bênçãos aos ouvidos Celestiais que assim felizes reproduzem, aumentam tal força e assim fazem chegar aos corações dos homens, mais amor, mais conforto e mais paz." M.X 27.06.2008
Bibliografia: Alquimia da Oração -Terry Lynn Taylor / Editora Pensamento.